Faltando uma semana para a 3ª etapa do MOTO1000GP, prova em Goiânia (GO), que faz parte das comemorações pelos 50 anos do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, pilotos da Motul 300V CUP e da Yamalube R3 bLU cRU LA embarcaram para o Chile nesta quarta-feira (3) para disputar o Campeonato Chileno de Velocidade.
Fany Fontegno, da Motul 300V Cup, Murilo Gomes e Matias Sebastian, ambos da Yamalube R3 bLU cRU LA na categoria Talent, farão três treinos livres nesta quinta-feira (4), treino classificatório na sexta-feira (5), e a corrida, com oito voltas, será no sábado (6). A competição será no Autódromo Internacional de Codegua, a uma hora de Santiago, capital do país.

“O convite foi um pouco inesperado e de última hora, mas fiquei muito feliz. Faz pouco tempo que estou nesse mundo da motovelocidade, mas estou muito satisfeita com os meus resultados até agora. A expectativa é muito boa; espero voltar com um troféu e, claro, voltar bem, que é o mais importante. Agora é chegar lá, partir para os treinos e depois para a corrida, buscando o melhor resultado possível”, contou Fany.
O próximo compromisso de Fany em solo brasileiro é o GP Goiânia, nos dias 13 e 14 de julho. Já para Murilo e Alarcon, a próxima corrida da R3 Talent é em agosto, em Cascavel (PR). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.