A LS2, empresa espanhola referência na fabricação de capacetes e acessórios para motociclistas, renovou a parceria com o MOTO1000GP para 2024. A temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem início marcado para os dias 27 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As atividades de pistas começam na sexta-feira (26) com treinos livres das seis categorias que compõem o evento.
No mercado desde 2007, a LS2 fabrica e comercializa capacetes, jaquetas, calças, luvas, botas e óculos. Com distribuição em mais de 125 países, no Brasil é representada pela BR MotorSport e tem como principais pilares segurança, qualidade, inovação, design e paixão pelo esporte a motor sobre duas rodas. A marca apoia pilotos na Moto2 e Moto3 no MotoGP e em categorias do Mundial de Superbike.
“É muito importante para o MOTO1000GP renovar a parceria com a LS2, que é referência do mercado, a partir da representação da BR MotorSport, que é um grupo muito grande e que representa várias marcas. Poder contar com uma marca como a LS2, com produtos de qualidade dentro do evento e oferecendo suporte para os pilotos como o Racing Service, além de proporcionar condições financeiras para que o evento se desenvolva é essencial”, contou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP. O Racing Service é o serviço de limpeza, higienização e manutenção dos capacetes da marca durante os treinos e corridas.
Bruno Cavalcante, gerente de marketing da BR MotorSport, confirmou a importância da parceria. “A LS2 Helmets, distribuída exclusivamente no Brasil pela BR MotorSport, reafirma sua parceria e compromisso contínuo com o MOTO1000GP. Estamos orgulhosos de mais uma vez integrar o principal campeonato de motovelocidade do país com a LS2, uma marca reconhecida mundialmente pelo seu alto grau de qualidade, segurança e confiabilidade. Essa parceria representa um passo significativo em nosso plano estratégico para 2024, que inclui o lançamento de um novo mix de produtos especialmente desenvolvidos para a categoria racing.”
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas, passando por três regiões e cinco estados brasileiros.