Nos dias 29 e 30 de junho, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será palco da 3ª etapa do MOTO1000GP 2024. É a primeira vez que o evento ocorre na mais tradicional pista do esporte motor brasileiro desde sua retomada. A última vez do campeonato em Interlagos foi em 2015. Para esse retorno, a organização promete mais do que uma competição de motovelocidade. O GP Motul se destaca como uma experiência completa para os apaixonados pelo esporte, oferecendo uma série de atividades para os fãs.
Entre as atrações confirmadas, destaca-se o moto passeio gratuito que ocorrerá no dia 30 de junho, também durante o intervalo da programação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que tem início às 8h. Este passeio permitirá que todos os motociclistas presentes no autódromo, devidamente equipados com capacete, deem duas voltas no circuito de Interlagos, passando por pontos icônicos como a reta oposta, o “S do Senna” e o Laranjinha. Os interessados em acompanhar as corridas e participar do moto passeio podem retirar suas cortesias de arquibancadas no Sympla.
Outro destaque confirmado é o show de wheeling, que acontecerá no dia 30 de junho, durante o intervalo da programação das corridas. O piloto Lucas Jorge, conhecido como “Luquinhas Wheeling”, hexacampeão brasileiro e nove vezes campeão paulista na modalidade, é a grande atração desta edição. Sua performance promete agregar ainda mais dinamismo ao evento, sendo uma oportunidade imperdível para os espectadores.
Para os visitantes que estiverem na área de paddock, a Motul disponibilizará a “wheeling machine”, atração que foi sucesso no espaço da marca durante o Festival Interlagos. Esta máquina permite que os fãs tenham a experiência de simular manobras de wheeling em um ambiente seguro e controlado.
“Estamos trazendo novas ações para São Paulo. O moto passeio permite que os participantes conheçam a parte interna do autódromo. Além disso, teremos um simulador de wheeling e um show ao vivo para demonstrar manobras. Essas novidades acompanham a retomada do Moto1000GP para Interlagos e deverão ser mantidas em todas as etapas”, contou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.
Credenciais Paddock e Vip podem ser adquiridas neste link. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.