Goiânia se prepara para receber novamente o MOTO1000GP, evento que contará com quase 20 horas de atividades de pista, além do já tradicional moto passeio promovido pela organização. Esta é a segunda vez que o campeonato passa pela capital goiana em 2024, após ter sido palco da abertura da temporada. O evento, que será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, valerá pela terceira etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade.
Na sexta-feira (12), os pilotos iniciarão suas atividades com três sessões de treinos livres; o sábado (13) será dedicado às sessões classificatórias, que definirão as posições de largada para as corridas. Na sequência, serão realizadas as primeiras provas da rodada dupla válida pela etapa. No domingo, além da disputa das principais corridas, ocorrerá o já tradicional moto passeio. A concentração dos participantes está marcada para às 10h30 no estacionamento do estádio Serra Dourada, com saída às 11h30 em direção ao autódromo.
Durante o evento, serão realizadas seis corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, nas categorias GP1000, GP600 e GP300/Motul 300V Cup, além das provas da categoria 300/400cc do GP Goiás, válido pelo campeonato estadual de motovelocidade. Além das competições oficiais, o GP Goiânia oferecerá sessões de Track Day, permitindo que pilotos amadores tenham a oportunidade de experimentar a pilotagem em uma pista de corrida, com toda a qualidade e segurança das competições. Confira a programação completa aqui.
Os ingressos para o GP Goiânia estão à venda a partir de R$15,00 na plataforma Sympla. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A Band Sucesso e a Rádio Bandeirantes são apoiadoras locais do GP Goiânia. O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirante de comunicação.