O MOTO1000GP volta ao Circuito dos Cristais neste fim de semana para a quinta etapa da temporada. Esta é a segunda vez da competição na pista mineira na temporada; a primeira foi em maio. As categorias iniciarão as atividades de pista do GP Curvelo nesta sexta-feira (13), com as sessões de treinos livres. A quinta-feira (12) ficou reservada para a montagem dos boxes, vistorias técnicas nas motos e nos equipamentos de proteção dos pilotos, além do Track Walk, que é a caminhada pelo traçado para reconhecimento dos detalhes da pista.
As categorias GP1000, GP600 e GP300/Motul 300V Cup terão rodadas duplas. A Mottu 2h Endurance terá corrida única. Além da etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, haverá sessões de Track Day, permitindo que pilotos amadores tenham a oportunidade de experimentar a pilotagem em uma pista de corrida, com toda a qualidade e segurança das competições. Ingressos e credenciais para a etapa estão disponíveis na página do Sympla do evento.
Entre treinos livres, classificatórios e corridas, o circuito do centro mineiro terá quase 20 horas de atividades de pista. A sexta-feira (13) será reservada para três sessões de treinos livres de cada categoria. No sábado (14), serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. O domingo (15) terá o complemento das rodadas duplas.
A pista de Curvelo é a mais longa e técnica do calendário, com 4.420 metros e 18 curvas. Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina, explica os desafios da fornecedora de pneus: “A Pirelli está preparada para o desafio desta etapa de Curvelo do MOTO1000GP, especialmente com a expectativa de altas temperaturas, o que aumenta a demanda sobre nossos pneus. É a pista mais técnica da temporada, exigindo o máximo dos pilotos e das motos. Entramos na segunda metade do campeonato e sabemos que cada detalhe faz a diferença na disputa pelo título. Portanto, temos como foco manter o compromisso de um equilíbrio ideal entre aderência e durabilidade.”
O MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato é patrocinado por Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e conta com o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.