O GP Cascavel, sexta etapa do MOTO1000GP, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), trará uma novidade para a categoria GP1000: a Superpole Pirelli. Em parceria com a patrocinadora e fornecedora oficial de pneus do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o campeonato presenteará o piloto que registrar a volta mais rápida no treino classificatório Q2 com um par de pneus para competição.
A Superpole Pirelli foi desenvolvida com o objetivo de promover ainda mais competitividade e recompensar o desempenho dos pilotos, colocando-os no centro das atenções na reta final do campeonato. A premiação valerá para as três últimas etapas da temporada. Além do GP Cascavel, o piloto que conquistar a pole position no GP Pirelli, em 9 e 10 de novembro, e no GP Motul, a grande final do MOTO1000GP, nos dias 7 e 8 de dezembro, também será recompensado.
Com essa nova iniciativa, o MOTO1000GP e a Pirelli reforçam seu compromisso com o desenvolvimento e a profissionalização do campeonato. Gilson Scudeler, CEO do evento, destacou o impacto dessa parceria: “É muito importante essa nova participação da Pirelli no evento, e o formato de Superpole valoriza os pilotos mais rápidos que conquistam a pole na GP1000, que é a principal categoria. Em conjunto com a Pirelli, buscamos essa premiação para realmente valorizar os pilotos.”
“A Superpole Pirelli é uma iniciativa nossa em parceria com o MOTO1000GP e foi criada para incentivar os competidores a elevarem suas performances também nos treinos classificatórios, proporcionando uma disputa ainda mais emocionante e técnica. É uma forma de bonificar pilotos e equipes que se empenham em estudar e tirar o máximo do equipamento, sempre dentro das normas impostas pelo campeonato, garantindo total segurança aos envolvidos”, pontuou Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.