Daytona 660 Cup utilizará peças da Bullet Moto Systems no MOTO1000GP

Empresa nacional fornecerá itens de sua linha e desenvolveu peças exclusivas para a categoria

A Daytona 660 Cup tem sua primeira prova marcada para 18 de maio, durante a etapa do MOTO1000GP no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A categoria inédita, que é parceria entre o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a Triumph do Brasil, terá grid lotado, com as 24 motos disponibilizadas para o seu primeiro ano já esgotadas.

A Bullet Moto Systems empresa brasileira com foco no desenvolvimento e fabricação de peças de alta performance para motovelocidade é uma das parceiras técnicas da copa. Com duas décadas de atuação na motovelocidade, é reconhecida pela qualidade técnica e durabilidade de seus produtos.  

A organização do MOTO1000GP tem priorizado fornecedores brasileiros no projeto de adaptação das motos para a copa, como incentivo ao desenvolvimento da indústria local. Mais de 80% dos componentes utilizados na adequação da Daytona 660 para a pista são produzidos no Brasil. A iniciativa combina desempenho técnico com o papel de formar novos talentos.

“Ter a Bullet Moto Systems como parceira é estratégico para o sucesso da Daytona 660 Cup. É uma empresa com larga experiência em competição e capacidade técnica para desenvolver, no Brasil, componentes de alto desempenho como escapamentos, pedaleiras, mesas e guidões. Isso reforça nosso compromisso com a indústria nacional e comprova que é possível estruturar uma categoria acessível, com qualidade e tecnologia local. A atuação da Bullet é decisiva para tornar esse projeto viável e sustentável”, destaca Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

A Daytona 660 Cup utilizará protetor de manete de freio, terminais de guidão, protetor de corrente e guias para cavalete da linha Bullet Moto Systems. A empresa desenvolveu itens especialmente para o projeto como a sistema de pedaleiras esportivas, semi guidões, mesa superior esportiva, batente de direção, slider descanso lateral, suporte de escapamento e buchas para eliminação do ABS.

“Desenvolver e produzir peças de alto desempenho é a essência do nosso negócio. Por isso, a nossa parceria com Gilson Scudeler já vem de longa data. Juntos visamos entregar para o MOTO1000GP e para a Daytona 660 Cup motos com componentes do melhor nível da motovelocidade mundial”, garante Nilson de Camargo, diretor e desenvolvedor de produtos Bullet Moto Systems.

A segunda etapa da temporada 2025 será nos dias 17 e 18 de maio em Curvelo, em Minas Gerais. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.