O primeiro dia do GP Pirelli, 6ª e última etapa do Moto1000GP, teve o argentino Ramiro Gandola como piloto mais rápido. Competindo pela PRT/AD78 Yamaha Racing, o líder do campeonato na categoria GP 1000 marcou 1min25s710. O evento está sendo realizado entre os dias 10 e 12 de novembro no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Marcelo Skaf (PRT/M78 Yamaha Racing) foi segundo, com 1min26s971. Gustavo Manso, piloto duas vezes campeão da Yamalube R3 bLU cRU LA, foi o terceiro em sua etapa de estreia na categoria. Manso compete pela PRT/M78 Yamaha Racing. Peri Cunha, da Team BlueFit Blue Fit, foi quarto e Pedro Lins, que disputa o título, foi quinto. Gleidson Matsubara, o Babinha, segundo colocado no campeonato, foi sexto.
“O treino foi muito duro, está muito quente. Tenho uma fratura no joelho direito que está doendo muito, mas fizemos um bom treino e um bom tempo. Amanhã vou tentar fazer uma boa corrida e colocar um bom ritmo para já assegurar o campeonato”, pontuou Gandola.
Na GP 1000 Open William Barros, da Motobel Brothers, foi o primeiro com tempo de 1min30s082. Companheiro de equipe de Skaf e na luta pelo título da categoria, Breno Pinto foi segundo. Wendell Vaz completou o time dos três primeiros. Líder do campeonato, Bruno Carvalho, o Gibi, chegou em quinto. Pela GP 1000 Master o líder do campeonato Luiz Ferraz foi primeiro. Seu concorrente direto pelo título, Jirios Abboud, foi segundo e Pablo Nunes o terceiro.
GP 1000 – 10 primeiros colocados nos treinos desta sexta-Feira (10)
6ª Etapa Moto 1000 GP – GP Pirelli – Autódromo Ayrton Senna de Goiânia – Goiânia (GO)
1º) Ramiro Gandola (ARG/Yamaha), PRT/AD78 Yamaha Racing
2º) Marcelo Skaf (SP/Yamaha), PRT/M78 Yamaha Racing
3º) Gustavo Manso (SP/Yamaha), PRT/M78 Yamaha Racing
4º) Peri Cunha (SP/BMW), Team Bluefit Dezeró
5º) Pedro Lins (RJ/BMW), Centermoto Racing Team
6º) Gleidson Matsubara (MT/Kawasaki), Art Aston Racing Team
7º) William Barros (DF/Open/Kawasaki), Motobel Brothers
8º) Breno Pinto (AP/Open/Yamaha), PRT/M78 Yamaha Racing
9º) º) Wendell Waz (DF/Open/BMW), W Vaz Racing
11º) Luiz Ferraz (SP/Master/BMW), Procomps XI Race Team
Melhor Volta: Gandola, com 1min25s710
O resultados dos três treinos livres estão disponíveis no site do MOTO1000GP.
O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
INGRESSOS E CREDENCIAIS
A compra antecipada da credencial Club GP Paddock (inteiro) e da credencial Club GP VIP ganha* um boné oficial do Moto1000GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br.
Club GP VIP: R$ 230,00 (duzentos e trinta reais). Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. O acesso permite a circulação e permanência no Camarote CLUB VIP GP, pit lane e visitação de boxes nos horários determinados pela organização. Das 09h às 15h de domingo (12) estarão disponíveis no Camarote CLUB GP VIP água, refrigerante, suco, chopp ou cerveja e salgados finos, sanduíches e outras opções de snacks. O consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos é proibido.
Club GP Paddock: R$ 60,00 (sessenta reais) a inteira e R$ 30,00 (trinta reais) a meia-entrada.
O acesso permite a circulação e permanência na área de paddock destinada. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. Estacionamento gratuito e sem seguro para motos e carros. A Credencial GP Paddock meia-entrada não dá direito ao boné do Moto1000GP.
*Retiradas dos bonés mediante a disponibilidade.
Ingresso Arquibancada: Inteira R$ 20,00 (vinte reais); Meia-entrada R$ 10,00 (dez reais)
Esse ingresso dá acesso somente às arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. Estacionamento gratuito e sem seguro para motos e carros. Os ingressos de arquibancada não dão direito ao boné oficial do Moto1000GP.
6ª Etapa – Moto 1000 GP – GP Pirelli
(horários nos treinos e corridas)
Sábado (11 de novembro)
8h – 8h15 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 5
8h20 – 8h35 – GP 300 – Classificatório 1– GP 300 – Classificatório 1
8h40 – 8h55 – GP 300 – Classificatório 1– GP 600 – Classificatório 1
9h00 – 9h15 – GP 1000 – Classificatório 1
9h20 – 9h35 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 3
9h40 – 9h55 – 2 Horas Endurance – Classificatório
10h00 – 10h15 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 3
10h20 – 10h35 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 6
10h40 – 10h55 – GP 300 – Classificatório 2
11h00 – 11h15 – GP 600 – Classificatório 2
11h20 – 11h43 – GP 1000 – Classificatório 2 G1/G2
11h48 – 12h03 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – UNIPEGA Superpole
12h08 – 12h23 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 7
12h28 – 12h43 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – UNIPEGA Superpole
12h48 – 13h05 – INTERVALO
13h05 – 13h30 – 2 Horas Endurance – Corrida Classificatória 1 (5 voltas)
13h35 – 13h50 – DEZERÓ Racing – Classificatório
13h55 – 14h20 – 2 Horas Endurance – Corrida Classificatória 2 (5 voltas)
14h25 – 15h00 – GP 300 – Corrida 1 (6 voltas)
15h05 – 15h40 – GP 600 – Corrida 1 (7 voltas)
15h45 – 16h25 – GP 1000 – Corrida 1 (9 voltas)
16h30 – 17h10 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Corrida 1 (9 voltas)
17h10 – 17h50 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Corrida 1 (9 voltas)
Domingo (8 de outubro)
8h00 – 8h10 – DEZERÓ Racing – Warmup
8h15 – 8h25 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Warmup
8h30 – 8h40 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Warmup
8h45 – 8h55 – GP 1000 – Warmup
9h00 – 9h10 – GP 600 – Warmup
9h15 – 9h25 – GP 300 – Warmup
9h30 – 9h40 – 2 Horas Endurance – Warmup
9h45 – 10h10 – Motopasseio
10h15 – 10h45 – DEZERÓ Racing – Corrida (6 voltas)
11h00 – 10h45 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Corrida 2 (12 voltas)
11h45 – 12h30 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Corrida 2 (12 voltas)
12h30 – 13h30 – GP 1000 – Corrida 2 (15 voltas)
13h30 – 13h50 – Visitação de Boxes
13h50 – 14h30 – GP 600 – Corrida 2 (11 voltas)
14h35 – 15h15 – GP 300 – Corrida 2 (10 voltas)
15h20 – 17h40 – 2 Horas de Endurance – Corrida (2 horas + 1 volta)