As categorias do MOTO1000GP estarão na pista do Circuito dos Cristais nesta sexta-feira (24) para as sessões de treinos livres válidas pela segunda etapa do campeonato. Na tarde desta quinta-feira (23) foram realizadas as vistorias técnicas nas motos e nos equipamentos de proteção dos pilotos, além do Track Walk, que consiste na caminhada pelo traçado para reconhecimento dos detalhes da pista. As equipes também aproveitaram o tempo ensolarado de Curvelo (MG) para finalizar a montagem dos boxes.
GP1000, GP600, GP300/Motul 300V Cup e Yamalube R3 bLU cRU LA Cup e Talent terão rodadas duplas. A Yamaha R15 bLU cRU LA e a Mottu 2h Endurance têm corrida única. Entre sessões de treinos livres, classificatórios e corridas, o circuito do centro mineiro terá quase 20 horas de atividades de pista. A sexta-feira (24) será reservada para três sessões de treinos livres de cada categoria. No sábado (25), serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. O domingo (26) terá o complemento das rodadas duplas.
A pista de Curvelo é a mais longa e técnica do calendário, com 4.420 metros e 18 curvas. Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina, explica sobre os desafios da fabricante italiana nesta etapa.
“Após um ótimo desempenho dos pneus em Goiânia, com diversos pilotos conseguindo baixar seus tempos em relação ao ano passado, a 2ª etapa do MOTO1000GP, em Curvelo (MG), traz um desafio único para a Pirelli. A pista do Circuito dos Cristais tem o maior número de curvas do calendário, portanto, nossa prioridade é garantir que os pneus ofereçam aderência consistente em todas as direções. Precisamos que nossos pneus trabalhem em uma variedade de intensidades e ângulos, exigindo um equilíbrio ideal entre aderência e durabilidade para que os pilotos enfrentem cada curva com total confiança.”
Os portões do autódromo abrirão para o público a partir das 9h de sábado e domingo. Credenciais podem ser adquiridas no Sympla. Confira o cronograma completo do fim de semana aqui.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.