Os pilotos do MOTO1000GP, o peruano Aymon Bocanegra e o brasileiro Cauã Rodrigues, foram convidados para participar da Superfinale do Mundial de R3, que será realizada neste fim de semana no Circuito do Estoril, em Portugal. Ambos se destacaram pelas performances na categoria Talent da Yamalube R3 bLU cRU LA, que integra o MOTO1000GP.
Aymon Bocanegra, líder do campeonato com 65 pontos, e Cauã Rodrigues, terceiro colocado com 57, terão a oportunidade de competir ao lado dos principais pilotos de diferentes países. A Superfinale começa nesta sexta-feira (11) com os treinos, enquanto as corridas decisivas ocorrerão no sábado (12) e no domingo (13), ambas às 12h15 no horário de Brasília.
Bocanegra demonstrou entusiasmo com o fim de semana. “Estou com muita vontade de começar e ver o resultado. Poder lutar por uma vaga no Mundial é algo maravilhoso. Temos que controlar os nervos e a ansiedade, e fazer uma corrida inteligente, como temos feito, com muita cabeça e trabalho”, pontuou.
Já Cauã Rodrigues, que ocupa a terceira posição no campeonato, destacou a importância da oportunidade de representar o Brasil. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Agora é trabalhar para chegar forte lá e conseguir um bom resultado para o Brasil. Depois, já teremos a próxima etapa em Cascavel no próximo fim de semana”. Rodrigues também compete na Motul 300V Cup no MOTO1000GP, onde lidera o campeonato. A participação dos dois pilotos na Superfinale do Mundial de R3 reforça o potencial dos competidores do MOTO1000GP e marca mais uma etapa importante na carreira de Bocanegra e Rodrigues, que agora têm a chance de se consolidar em uma das principais categorias de base da motovelocidade mundial.