Nos dias 19 e 20 de outubro, o MOTO1000GP realizará sua sexta etapa da temporada 2024 no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Esta será a segunda passagem do campeonato pela cidade, que já sediou uma etapa em agosto, quando registrou o recorde de público do evento neste ano. A pista de Cascavel é a mais curta e rápida do calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
O circuito, inaugurado em 1973, é conhecido por seu legado no esporte a motor e pelo alto nível de desafio que impõe aos competidores. Além da técnica e habilidade necessárias na pista, os pilotos terão de se superar no contorno da lendária Curva do Bacião, uma curva de 180 graus com 300 metros de extensão, marcada por sua complexidade e oscilações. Localizada no fim da reta dos boxes, em sentido anti-horário e em descida, a curva passa a sensação de um mergulho no desconhecido.
Na primeira passagem do MOTO1000GP por Cascavel nesta temporada, o público acompanhou disputas intensas nas categorias. Na GP1000, Luciano Ribodino venceu a corrida de sábado, enquanto o atual líder do campeonato, Ramiro Gandola, levou a melhor no domingo. Já na GP600, Pedro Valiente, vice-campeão em 2023 e líder do campeonato, dominou ambas as provas. Na Motul 300V Cup, Cauã Rodrigues também se destacou com vitórias nos dois dias de competição.
A programação do MOTO1000GP em Cascavel é composta por treinos livres na sexta-feira (18), classificatórios e corridas curtas no sábado (19) e corridas longas, além de um moto passeio, no domingo (20). Todos os horários estão disponíveis no site oficial do MOTO1000GP.
Os ingressos para o GP de Cascavel já estão à venda na plataforma Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há opções para arquibancada, paddock e camarote. Quem adquirir antecipadamente as credenciais Club GP Paddock ou Club GP VIP ganha um boné oficial do MOTO1000GP. Crianças de até nove anos têm entrada gratuita. A novidade para a etapa é o Combo Família, em que é possível adquirir quatro credenciais por um valor especial.