Daytona 660 Cup: Pedro Balla acerta na estratégia e vence etapa em Interlagos

Em dia de corrida desafiadora no traçado Paulista, piloto acha melhor ajuste e conquista vitória importante

Em uma sexta-feira (6) marcada por desafios no tradicional traçado paulista, Pedro Balla encontrou o melhor ajuste e conquistou uma vitória importante na Daytona 660 Cup. A categoria, estrelada pelas motocicletas Triumph, continua sendo uma das mais disputadas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A corrida desta tarde valeu pela segunda etapa da temporada 2025, já que a categoria estreou em maio no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A primeira etapa do MOTO1000GP foi em abril, em Cascavel (PR)

Com uma estratégia precisa, Pedro Balla da Cajuru Racing garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido por Caua Rodrigues em segundo e Leo Henry em terceiro. “Planejei uma estratégia antes da largada para me manter na pista e, acima de tudo, impor um ritmo forte. Funcionou perfeitamente”, comemorou Balla. “Estou confiante para a segunda corrida neste sábado, ainda mais porque a pista deve estar mais seca”, completou.

Caua Rodrigues, representando a Drt Racing Team, celebrou seu primeiro pódio na categoria. “Foi além do que eu esperava. Tudo era novo para mim, inclusive a moto. Mas não tenho tempo para comemorar, pois já temos outra corrida importante no sábado. A moto é excelente e estou confiante”, afirmou.

Leo Henry da Bg Race Team reforçou a importância de pontuar em todas as etapas. “Foi uma corrida desafiadora. Larguei bem e venho trabalhando forte para estar sempre entre os líderes e somar pontos. Agora é pensar na próxima corrida, porque esse pódio de hoje me dá ainda mais confiança. Estava ansioso, mas no final deu tudo certo”, disse, aliviado.

Na categoria 660 Light, que também compõe o grid, Fabricio Zamperetti da Ipiranga Bioleve Camargo Racing ficou com a vitória, seguido por Thiago Rivera da Cesar Barros Racing e Flavio Trevisan da Prt Racing Team. A segunda corrida da Daytona 660 Cup acontece neste sábado a partir das 13h30.

Na pista, apostando no acerto feito durante as classificações, Pedro Balla, que largou na pole, estava animado. “A Super Pole foi com a pista molhada, mas agora está bem mais seca. Acredito que encontramos um bom ajuste. Será minha primeira vez com essa moto no seco”, revelou.

Kaká Fumaça, líder do campeonato com a moto da Projeto P1, partiu da quinta posição. “Optamos por uma estratégia de pneus para esta etapa. Ser campeão não é só vencer todas as corridas, mas somar pontos importantes em provas complicadas como esta”, destacou.

Na largada, Pedro Balla manteve a liderança, seguido por Leo Henry, que fez uma ótima largada, e Caua Rodrigues em terceiro. Cauã Buzo, piloto da Pioneiro Motonil Motors, caiu para quinto, enquanto Kaká Fumaça ocupava o quarto lugar entre os 22 pilotos alinhados com suas motocicletas Triumph para as 11 voltas programadas.

Logo nas primeiras voltas, os três primeiros colocados aumentaram o ritmo e se distanciaram do restante do pelotão. Com uma postura agressiva, Balla consolidou a liderança e registrou o melhor tempo até então, com 1min47s427. Enquanto isso, Kaká Fumaça perdeu rendimento e caiu para a sétima posição, permitindo que Leo Henry assegurasse o terceiro lugar.

Na metade da prova, Pedro Balla seguia forte na ponta, enquanto Caua Rodrigues tentava se aproximar, chegando a marcar o melhor tempo do momento com 1min46s683, com Leo Henry logo atrás.

No trecho final, Balla manteve o ritmo intenso, estabelecendo a melhor volta da corrida com 1min45s787 e abrindo vantagem sobre os adversários. Assim, cruzou a linha de chegada com tranquilidade, garantindo uma vitória sólida na Daytona 660 Cup em Interlagos.

A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

Daytona 660 Cup – Daytona 660 Light
(Resultado da corrida desta sexta-feira, válida pela 2ª etapa, após 11 voltas)
1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 11 voltas em 20min34s494
2º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, a 6s307
3º) Leo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, a 12s053
4º) Joao Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, a 37s670
5º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 1min19s579
6º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 1min20s506
7º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, a 1min21s056
8º) Kaka Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, a 1min21s083
9º) Flavio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, a 1min33s954
10º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, a 1min34s487
11º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Light), Bg Race Team, a 1min56s557
12º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 1min56s561
13º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Cup), Brothers Racing Team, a uma volta
14º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, a uma volta
15º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, a uma volta
16º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, a uma volta
17º) Olimpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a uma volta
18º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a uma volta
19º) Rafael Capua (Triumph/Daytona 660 Light), Club Trackday, a 2 voltas
20º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team
Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team
Melhor volta: Pedro Balla, com 1min45s787

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Interlagos já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada, com coquetel e bebidas disponíveis no sábado em horário estabelecido. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo. Não inclui o boné oficial do MOTO1000GP.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. As modalidades Club GP Vip e Club GP Paddock têm Combos Famílias, com descontos especiais. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.