O GP Goiânia marca uma nova fase na carreira de Diego Hilel, piloto que fez parte do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade até 2022 na Yamalube R3 bLU cRU LA na categoria CUP. Em 2023, Hilel ficou fora das pistas para se dedicar ao nascimento e primeiros meses de vida do filho.
A volta para a competição e sua estreia na temporada 2024 no MOTO1000GP, está cheia de novidades para o mineiro, que muda de categoria e de equipe. Hilel competirá na GP1000 Light, pela PRT – Pitico Racing Team.
“Fiquei fora das competições nacionais em 2023 pois meu filho havia acabado de nascer, então dei um foco nisso e direcionei a minha vida para cuidar e passar esse tempo com ele. Agora em 2024 estou voltando para o MOTO1000GP. Estou muito feliz, animado e ansioso. Vai ser um ano de estreia em uma categoria nova, bem diferente. O apoio da PRT e dos meus patrocinadores é muito importante nesse retorno”, contou Diego.
A primeira etapa do MOTO1000GP acontece entre os dias 27 e 28 de abril em Goiânia (GO) e terá mais de 20 horas de atividades de pista. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2 e apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.