Eduardo Burr vence novamente no GP Pirelli em Goiânia

Duas vitórias em duas corridas marcam um fim de semana perfeito para o piloto da Cesar Barros Racing

Mesmo com o tempo instável no sábado, marcado pela chuva, e com o calor intenso no domingo, Eduardo Burr manteve o ritmo forte para vencer as duas corridas da rodada dupla da GP600 do MOTO1000GP, realizada no fim de semana de velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A segunda colocação ficou com Gustavo Silveira, da equipe Pioneiro Motonil, seguido pelo paraguaio Pedro Valiente, que levou a equipe Chaco Vivo Racing ao terceiro lugar no pódio.

Mesmo sem chances de brigar pelo título, Burr já tem planos para Interlagos, em São Paulo, onde ocorrerá a corrida que marcará o GP Motul, última etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “Vamos com vontade de vencer, sempre. Interlagos é uma pista muito boa, e mesmo que eu não tenha mais chances de vencer o campeonato, quero brigar pelo vice”, afirmou. “Graças a Deus deu tudo certo aqui em Goiânia, uma pista sempre desafiadora. Quero agradecer a toda a equipe que fez um ótimo trabalho”, completou.

Gustavo Silveira,segundo corrida deste domingo em Goiânia, comentou sobre o empenho na pista para levar a moto ao pódio. “Foi uma corrida difícil, com um ritmo muito forte de todos os pilotos. Largar da oitava posição prejudicou um pouco nossa estratégia, mas a equipe deixou a moto impecável para a corrida deste domingo. Agora é manter isso para a última etapa”, explicou.

Líder do campeonato, o paraguaio Pedro Valiente não teve muita sorte no sábado, quando sofreu uma queda na primeira corrida. “Estava um pouco ‘fora’ ontem, tivemos dificuldades e não conseguimos manter o ritmo. Hoje a cabeça estava mais ‘limpa’, concentrei-me mais”, frisou. “Durante a corrida de hoje, senti algo no câmbio da moto, escapou um pouco na aceleração. Mas consegui manter a posição e somar pontos importantes para o campeonato. Agora é resolver para a próxima corrida”, finalizou.

Na 600 Master, categoria que compõe o grid principal, o vencedor foi Regis Santos, seguido por Flavio Trevizan e Hilton Loureiro. Os três pilotos são companheiros de equipe no time da Prt. Com o resultado, Regis Santos conquistou o título de campeão brasileiro na categoria com uma etapa de antcipação.

MOTO1000GP – GP Pirelli – GP600/600 Light/600 Master
(Resultado deste domingo após 12 voltas)
1º) Eduardo Burr (Yamaha/GP600), Cesar Barros Racing
2º) Gustavo Silveira (Kawasaki/GP600), Pioneiro Motonil
6º) Pedro Valiente (Yamaha/GP600), Chaco Vivo Racing
3º) Joao Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing
4º) Regis Santos (Kawasaki/600 Master), Prt
7º) Flavio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Prt
5º) Kik Tavares (Kawasaki/600 Light), Agem Racing
9º) Hilton Loureiro (Kawasaki/600 Master), Prt
8º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt
10º) Denis Bezerra (Kawasaki/600 Master), Motorbike
Melhor Volta: Burr, na 11ª, com 1min28s038 média de 156,819 km/h km/h

O GP Motul,  Super Final do MOTO1000GP será nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ingressos e credenciais para o GP Motul estão disponíveis no Sympla. Os O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Credenciamento de Imprensa
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram