Eduardo Marques competirá na GP1000 Light

O piloto destaca o nivelamento dos equipamentos pelo novo regulamento

Competindo pela Motobel Brothers, Eduardo Barros Marques, de 38 anos, disputou a temporada 2024 do Moto1000GP na categoria GP1000 Light. Em 2023, Marques ficou na sétima colocação na temporada da Open (antiga nomenclatura da GP1000 Light) com dois pódios.

“Estou animado para a temporada com o novo regulamento, que é bastante interessante porque nivela as motos e os pilotos, o que é positivo para a competição. Além disso, a nova estrutura reduzirá as longas distâncias entre os competidores, tornando as corridas mais emocionantes também para o público”, destacou Marques.

Outro ponto destacado pelo competidor foi o aumento da segurança. “Além disso, o nível de segurança também tende a aumentar consideravelmente, pois ao equiparar o nível técnico dos competidores, é provável que menos pessoas se arrisquem desnecessariamente, evitando situações em que alguém possa ser tentado a ultrapassar outro piloto de maneira perigosa, seja por conta de uma vantagem de potência ou técnica”, concluiu.

O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A primeira das oito etapas da temporada 2024 será entre os dias 27 e 28 de abril no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Credenciamento de Imprensa
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram