Em Goiânia, GP Pirelli reúne competidores do MOTO1000GP e GP Goiás

Provas em conjunto serão disputadas no domingo (10)

O MOTO1000GP retorna ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), nos dias 9 e 10 de novembro, para o GP Pirelli, última prova antes da final da temporada, marcada para dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O GP Pirelli vale pela sétima etapa e marca a última visita do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ao tradicional circuito. O campeonato abriu a temporada 2024 na cidade, em abril, e voltou durante a terceira etapa, em julho. Em ambas as ocasiões, o MOTO1000GP dividiu o grid com o GP Goiás, que terá as provas de sua final durante esta etapa.

As provas das categorias estaduais serão no domingo (10). A 1000cc dividirá o grid com a GP1000, a 600cc competirá com a GP600 e a prova da 400cc terá um grid exclusivo do GP Goiás. A sétima etapa contará também com as categorias GP300/Motul 300V Cup, Yamalube R3 bLU cRU América Latina (Cup e Talent), Yamaha R15 bLU cRU LA e Mottu 2H Endurance.

INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP PIRELLI

Os ingressos para o GP Pirelli já estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato.

A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. O GP Pirelli contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (9) e domingo (10). Além disso, todos os motociclistas presentes no circuito no domingo poderão participar de um moto passeio na pista, desde que estejam equipados com capacetes. A atividade ocorrerá no intervalo das competições.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.