O MOTO1000GP realizará as provas de abertura da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste fim de semana em Cascavel, no Paraná. A tradicional pista do esporte a motor brasileiro desafiará os melhores pilotos do Brasil e da América Latina em provas disputadas entre os dias 5 e 6 de abril no Autódromo Internacional Zilmar Beux. A programação completa dos três dias de evento, que se inicia na sexta-feira (4) com sessões de treinos livres, já está disponível no site da competição.
2025 consolida a crescente importância do campeonato no cenário internacional do motociclismo. Na GP1000, principal categoria do campeonato, o francês Matthieu Lussiana (equipe CB Racing) e o argentino Sebastian Salom (equipe W2V Racing) se juntam ao grid, que já conta com a presença de mais três pilotos estrangeiros: o bicampeão Ramiro Gandola, Agustin Donatti e Mauro Passarino. Ao todo, nas sete categorias que competem neste fim de semana, haverá pilotos de 10 países.
Matthieu Lussiana retorna à competição após 10 anos
Após 10 anos da conquista de seu último título brasileiro de motovelocidade, Matthieu Lussiana está de volta ao MOTO1000GP. Campeão da GP1000 em 2014 e 2015, o piloto retorna à competição brasileira com grande expectativa para guiar a Ducati da CB Racing. Para ele, o Brasil é sua segunda casa, e a motivação para esta nova fase é ainda maior. Em 2024, o piloto participou da Super Final em Interlagos, após Mauriti Jr. ficar fora das atividades por recomendações médicas.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte da temporada 2025 do MOTO1000GP, especialmente com a equipe do Cesar Barros. É como uma família brasileira para mim, então farei tudo o que for possível para deixar todos felizes e tentar conquistar o troféu de campeão em 2025. Vamos ter que trabalhar bastante, pois preciso de muita informação da Ducati, é uma moto nova para mim. Fizemos alguns treinos, mas vamos acertar os detalhes e trabalhar para alcançar o título de 2025″, diz Lussiana.
Sobre a primeira etapa, que será realizada entre os dias 5 e 6 de abril, o francês está ansioso para reencontrar a pista de Cascavel. “Estou muito animado, já faz 10 anos que não ando em Cascavel, mas eu lembro de tudo na pista e vai dar certo.” A animação com a pista tem motivo justificado: foi nela que conquistou seu primeiro título do MOTO1000GP em 2014. Já em 2015, na etapa realizada no circuito, Lussiana venceu após largar em quarto e saltar para a ponta ainda na primeira volta.
INGRESSOS E CREDENCIAIS – MOTO1000GP – 1ª Etapa – 5 e 6 de Abril – Cascavel (PR)
Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Cascavel já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$15,00:
Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido.
Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível para curtir as corridas nas arquibancadas do autódromo.
O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.
MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.