Fascineli garante sua primeira vitória na GP600 do MOTO1000GP

De ponta a ponta, o piloto da Fascineli Racing venceu a primeira prova da categoria no Circuito dos Cristais

Foram necessárias nove corridas para alcançar o lugar mais alto do pódio. O fim de semana no Circuito dos Cristais começou de forma eletrizante para João Fascineli, piloto da Fascineli Racing. Em seu ano de estreia na GP600, uma das principais categorias do MOTO1000GP, ele conquistou sua primeira vitória. “Para mim, isso é muito emocionante, porque além da vitória, consegui também quebrar meu recorde pessoal”, disse, ainda ofegante após a chegada. “Curvelo sempre é uma etapa muito difícil por ser técnica. Quero agradecer muito à minha equipe e a todos que me ajudaram a estar aqui. Dedico essa vitória a todos que me apoiam, e amanhã tem mais”, garantiu.

No segundo lugar do pódio, Kaká Fumaça, da Kings Garage, fez uma verdadeira “escalada” na corrida deste sábado, após ter que largar dos boxes devido a um problema na largada. “Foi uma corrida bastante difícil, primeiro por causa do calor intenso, e também porque tive problemas no câmbio”, explicou. “Fiquei sem a terceira e quarta marcha, e quem conhece essa pista sabe o quanto isso complica. Poderia ter sido mais rápido, mas não deu. Minha equipe é muito dedicada, e já estão atrás de um câmbio novo”, comentou.

Para o paraguaio Pedro Valiente, da equipe Cacho Vivo Racing, que conquistou o terceiro lugar, Curvelo também se mostrou uma “pista desafiadora”. “A corrida foi bem disputada. No início, consegui acompanhar de perto, mas acabei me cansando um pouco, estava muito quente”, confessou. “Foi uma corrida divertida e importante para somar pontos. Amanhã vou tentar ficar à frente e manter um bom ritmo”, concluiu.

As demais categorias que compõem o grid da GP600 também tiveram seus vencedores. Na GP600 Master, domínio da equipe PRT, com a vitória de Régis Santos, seguido por Hilton Loureiro e Flávio Trevisan. Na GP600 Light, a vitória foi de Vaguiner Trindade, da GTmed Soluções Em Saúde, com Marcos Fortunato, da Sport Plus Racing, em segundo, e Douglas Andrade, da Agem Racing, em terceiro.

Na pista

João Fascineli, Pedro Valiente e Régis Santos, da equipe PRT, formaram a linha de frente do grid de largada. Assim que as luzes se apagaram, Fascineli conseguiu impor seu ritmo e manteve a liderança, com Valiente e Régis logo atrás. Já com problemas na volta de apresentação, Kaká Fumaça teve que largar dos boxes, iniciando uma impressionante prova de recuperação.

Na quinta das oito voltas previstas, Fumaça já aparecia em terceiro lugar, mantendo um ritmo forte. Na sexta volta, ele fez uma ultrapassagem precisa em Pedro Valiente, assumindo o segundo lugar. O paraguaio ainda tentou reagir, mas viu o brasileiro acelerar à sua frente.

Na última volta, Fascineli demonstrava que aquele seria seu dia, e sua primeira vitória não seria “vendida barata”. O líder acelerou firme e não deu chances aos concorrentes, recebendo primeiro a bandeira quadriculada, com Kaká Fumaça em segundo e Pedro Valiente em terceiro.

O complemento da rodada dupla da GP600 está marcado para às 13h10 deste domingo (15), com 11 voltas.

MOTO1000GP – GP Curvelo – GP600/600 Light/600 Master
(Resultado da prova deste sábado após oito voltas)
1º) Joao Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing
2º) Kaká Fumaça (Kawasaki/GP600), Kings Garage
3º) Pedro Valiente (Yamaha/GP600), Cacho Vivo Racing
4º) Victor Heringer (Kawasaki/GP600), Hracing
5º) Regis Santos (Kawasaki/600 Master), Prt
6º) Hilton Loureiro (Kawasaki/600 Master), Prt
7º) Flavio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Prt
8º) Vaguiner Trindade (Kawasaki/600 Light), Gtmed Soluções Em Saúde
9º) Marcos Fortunato (Kawasaki/600 Light), Sport Plus Racing
10º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt
11º) Marcos Fortunato (Kawasaki/600 Light), Sport Plus Racing
NÃO COMPLETOU
Douglas Andrade (Kawasaki/600 Light), Agem Racing
Melhor volta: Fumaça, na 4ª, com 1min58s369, média de 134,427km/h

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, além do apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional, e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.