Gandola abre o GP Pirelli do MOTO1000GP na frente em Goiânia

Penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será em 9 e 10 de novembro

O primeiro dia de atividades de pista do GP Pirelli, sétima etapa do MOTO1000GP, teve o argentino Ramiro Gandola como piloto mais rápido. Competindo pela Agem Racing, o bicampeão brasileiro fechou sua melhor volta com 1min26s357. A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade está sendo realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com rodadas duplas nos dias 9 e 10 de novembro.

Mauro Passarino (Bg Race Team) foi segundo, com 1min26s648.  Gustavo Manso, da equipe Castro e duas vezes campeão da Yamalube R3 bLU cRU LA, foi o terceiro com 1min27s763. Theo Manna e Mauriti Jr. completam os cinco mais rápidos do dia.

Na 1000 Evo o melhor tempo foi de Julio Fortunato (Sportplus Racing). Na 1000 Light o piloto da casa Eduardo Marques fez o melhor tempo do tempo e na 1000 Master Pedro Lins foi o primeiro. A primeira prova da rodada dupla válida pela 7ª etapa da GP100 será às 13h40 deste sábado (9) com nove voltas e transmissão ao vivo no Youtube do MOTO1000GP. 

Os resultados de todos os treinos livres desta sexta-feira (8) estão no site do MOTO1000GP

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para o GP Pirelli já estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato.

A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. O GP Pirelli contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (9) e domingo (10). Além disso, todos os motociclistas presentes no circuito no domingo poderão participar de um moto passeio na pista, desde que estejam equipados com capacetes. A atividade ocorrerá no intervalo das competições.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.