O Warm Up, ou “sessão de aquecimento”, é o “esquenta” que acontece toda manhã de domingo. É também a última oportunidade que um piloto e sua equipe têm para ajustar o setup do equipamento. Aproveitando isso, as máquinas da GP1000 – principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade do MOTO1000GP – foram cedo para pista.
Ramiro Gandola, vencedor da primeira prova realizada no sábado (5) mostrou que está mesmo disposto a manter a mão bem apertada no acelerador neste domingo. O argentino da equipe Agem Racing fez a melhor volta da sessão com o tempo de 1min02s501 com a sua BMW. Ele foi seguido de perto por Theo Manna, Ipiranga Bioleve Camargo Racing, com 1min02s723. Mauro Passarino, com as cores da Bg Race Team fechou a sessão com o tempo de 1min02s849.
Na categoria 1000 EVO, o mais rápido foi Manow Martins. O piloto da Pioneiro Motonil Motors fez sua melhor marca em 1min04s236. Já pela 1000 Light, o melhor tempo ficou com a equipe Moto3 Racing Team, alcançado pelo piloto Rene Ferreira, com 1min06s314 no cronômetro.
O grid de largada terá Ramiro Gandola na ponta, seguido de ladeado por Mauro Passarino e Theo Manna. A segunda corrida da rodada dupla da GP1000 em Cascavel está marcada para começar às 14 horas deste domingo (6), com previsão de 21 voltas
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.