Durante a corrida de domingo (14) do GP Goiânia, realizado entre os dias 13 e 14 de julho, uma surpresa marcou a categoria Motul 300V Cup: o troféu Fast Girl. Essa premiação, criada com o objetivo de impulsionar a participação feminina na motovelocidade, será entregue em todas as etapas restantes da temporada 2024 à menina melhor classificada na corrida de domingo.
Na terceira etapa, o troféu Fast Girl foi conquistado por Helena Oregana, que terminou a corrida na 13ª posição. Além dela, Fany Fontegno e Mariana Bubulla também competem na categoria, representando com orgulho as mulheres na motovelocidade. A inclusão do troféu Fast Girl é um passo importante para promover a diversidade e a inclusão no esporte, incentivando cada vez mais a participação de mulheres em competições de alto nível.
“Estou muito satisfeita com o resultado da corrida no final de semana. Estou treinando muito para melhorar meu rendimento e minhas técnicas. Meu coach, Enzo Valentim, está me ajudando muito. Peguei firme nos treinos para adquirir mais força, melhorar meu rendimento e meu cardio com treinos mais voltados para a motovelocidade. Agora é continuar treinando para evoluir cada vez mais. Fiquei muito feliz em trazer o troféu de Fast Girl para casa. Foi uma surpresa e isso me motiva ainda mais”, contou Helena.
A Motul 300V CUP é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia. O GP Cascavel, válido pela quarta etapa do MOTO1000GP será nos dias 17 e 18 de agosto no Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirante de comunicação.