A Daytona 660 Cup faz sua estreia no MOTO1000GP no dia 18 de maio, durante a segunda das oito etapas da temporada do campeonato. A prova acontece no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e terá grid cheio, com todas as 24 motos disponibilizadas para o primeiro ano já com seus respectivos pilotos confirmados.
A copa é resultado da parceria entre o MOTO1000GP e a Triumph Motorcycles do Brasil e terá oito etapas, com uma rodada dupla em São Paulo (SP) durante o terceiro fim de semana de atividades da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Entre os parceiros do projeto, a KWT é a responsável pelo fornecimento dos cobertores térmicos de pneus, incluídos no kit que será entregue a cada piloto juntamente com macacão, uniforme, cavaletes, guarda-sol, entre outros itens. Os cobertores são desenvolvidos e produzidos pela KWT, com personalização exclusiva para a Daytona 660 Cup.
“A KWT é mais uma empresa nacional que desenvolve um produto essencial para a competição, especialmente de motos. André, responsável pelo desenvolvimento, vem aprimorando a tecnologia de aquecedores de pneus há anos. Contar com a qualidade desse equipamento no MOTO1000GP, na categoria Daytona 660 Cup, é fundamental, pois garante que os pilotos entrem na pista com os pneus na temperatura ideal, em busca de melhor desempenho e, acima de tudo, segurança. Com os pneus na temperatura correta, o piloto consegue extrair o máximo da moto com mais controle. Ter a KWT nesse projeto foi decisivo para entregarmos não apenas uma moto bem montada, com equipamentos de ponta, mas também itens que reforçam a segurança”, assegura Gilson Scudeler, CEO do campeonato.
A parceria reforça o compromisso do MOTO1000GP em valorizar soluções nacionais. A organização tem priorizado fornecedores brasileiros no processo de adaptação das motos da Triumph para a pista. Atualmente, mais de 80% dos componentes utilizados na configuração da Daytona 660 para competição são produzidos no Brasil.
Com 25 anos de mercado, a KWT é uma empresa brasileira especializada na fabricação de cobertores térmicos para pneus de motos, carros e karts. Com produção 100% nacional, a KWT oferece produtos de alta qualidade a preços competitivos, atendendo tanto pilotos profissionais quanto entusiastas da motovelocidade e do automobilismo.
“É um prazer fazer parte do MOTO1000GP. Sou fã do campeonato desde o começo, e poder participar agora com os aquecedores, em uma competição como a Daytona 660 Cup, na parceria com a Triumph, que está chegando com todo esse empenho que vocês estão tendo, é uma grande satisfação. É um prazer para a KWT estar junto com vocês, fazer parte do time. Estamos do lado sempre, não só como fornecedor, mas como fãs do campeonato e das pessoas envolvidas”, declara André Luiz Ramos de Sales, fundador da KWT.
A segunda etapa da temporada 2025 será nos dias 17 e 18 de maio em Curvelo, em Minas Gerais. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.