MOTO1000GP chega à metade da temporada e celebra crescimento

Números mostram que o campeonato se consolida no calendário de esportes a motor no Brasil

Com quatro das oito etapas já disputadas, o MOTO1000GP chega à metade da temporada. A quinta etapa será no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), nos dias 14 e 15 de setembro. Esta é a segunda vez que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade compete na pista mineira em 2024, a mais longa e técnica do calendário. Em seu segundo ano após a retomada, a competição já alcançou números que destacam sua evolução.

A primeira metade da temporada foi marcada por um crescimento acelerado, consolidando o MOTO1000GP como um dos principais eventos de esporte a motor do Brasil. O CEO, Gilson Scudeler, destacou a importância da temporada atual: “Esta é a primeira temporada com oito etapas, e é fundamental avaliarmos o evento. Neste ano, temos trabalhado intensamente em todas as áreas, e os números falam por si só.”

Entre os principais indicadores de sucesso está o aumento significativo nas métricas de visibilidade e engajamento. O site oficial registrou um aumento de 400% nos acessos em relação à metade da temporada de 2023, mostrando um interesse crescente do público. Além disso, houve um crescimento de 15% no número de matérias publicadas em sites, o que demonstra o fortalecimento da marca MOTO1000GP na mídia.

As transmissões ao vivo das etapas também cresceram. No YouTube, a visualização das corridas ao vivo aumentou 38%. As transmissões de TV também tiveram um salto: 18% de aumento no tempo de transmissões ao vivo. “Isso também se deve ao fato de estarmos em um novo canal, o New Brazil, que amplia nossa visibilidade não só no Brasil, mas também em Portugal, Angola, Estados Unidos e Argentina”, comentou Scudeler. As reprises no canal BandSports cresceram 37%.

Além dos números de audiência, o público presente nos eventos ao vivo também surpreendeu, com grande receptividade nos circuitos por onde passou. “Notamos que a realização de duas ou três etapas na mesma praça, apesar de desafiadora, provou ser bem-sucedida. Em todas as quatro etapas, tivemos um grande público. No geral, é uma evolução muito rápida para um evento que foi retomado em 2023. No ano passado, o foco foi reestruturar a parte organizacional, sem um trabalho direcionado ao público. Agora vemos o resultado desse esforço e iniciamos o trabalho para 2025, assumindo a responsabilidade de fazer um ano ainda melhor”, concluiu Scudeler.

O MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato é patrocinado por Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e conta com o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.