MOTO1000GP e Triumph revelam a moto que vai dominar a Daytona 660 Cup

Evento realizado em Belo Horizonte apresentou oficialmente layout da motocicleta da nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

A temporada 2025 do MOTO1000GP contará com uma nova categoria em formato inédito. Criada em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, a Daytona 660 Cup fará sua estreia nas pistas neste fim de semana com grid cheio. Ao todo, 24 pilotos disputarão as curvas do Circuito dos Cristais, na corrida de domingo (18 de maio), em Curvelo, Minas Gerais.

A competição será mais uma etapa na formação de pilotos, atuando com categoria intermediária entre as divisões de base e as de maiores cilindradas. O campeão da temporada inaugural ganhará uma Triumph Street Triple 765 RS, que será utilizada na disputa da GP600 em 2026.

Antes da estreia nas pistas, a Triumph realizou um evento especial para apresentar oficialmente a motocicleta que será usada na nova categoria, a Daytona 660 Cup. O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (14 de maio), na concessionária Triumph BHR, em Belo Horizonte (MG). Durante o evento, também foi realizado o sorteio das motos entre os pilotos.

“O custo dessa copa é extremamente acessível, especialmente considerando o nível da motocicleta envolvida. Para o MOTO1000GP, é um grande orgulho inaugurar uma copa da Triumph com essa moto no Brasil, ampliando o acesso a uma categoria intermediária que faltava no nosso cenário. Também faço questão de destacar e agradecer aos nossos parceiros, 80% deles nacionais, que acreditaram nesse projeto desde o início e tornaram tudo isso possível”, destaca Gilson Scudeler, CEO do campeonato.

A revelação oficial da motocicleta reforça o caráter inédito e exclusivo da nova categoria, a primeira do mundo a contar com um grid padronizado com o modelo Daytona 660. A iniciativa também evidencia o compromisso da Triumph com o desenvolvimento da motovelocidade no Brasil, além de reforçar sua proposta de oferecer experiências marcantes para pilotos e fãs do esporte.

“É um grande prazer para a Triumph incentivar talentos no motociclismo nacional. A Daytona 660 Cup une características de esportividade e conforto, nossos clientes poderão ver este modelo em ação nas pistas provando toda a qualidade que está no DNA da marca”, declara Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), receberá nos dias 17 e 18 de maio a segunda etapa do MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Será a primeira das duas etapas previstas para a temporada 2025 no circuito mineiro. A programação completa está no site do MOTO1000GP.

Com mais de 120 anos de história, a Triumph Motorcycles é referência global em design, engenharia avançada e competições, sendo fornecedora exclusiva de motores para a Moto2. A entrada da marca no MOTO1000GP também reflete seu crescimento no Brasil, onde as vendas de motocicletas aumentaram 88% em 2024, comparado ao ano anterior.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.