Motul 300V Cup Master: Vladimir Correa conquista título em sua primeira temporada nacional

Piloto completou 15 das 16 provas disputadas durante as oito rodadas duplas

A temporada 2024 do MOTO1000GP foi marcante para Vladimir Correa, campeão da GP300 Master/Motul 300V Master, categoria reservada para pilotos com 40 anos ou mais. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Correa mostrou consistência e determinação ao completar todas as 16 corridas realizadas em oito rodadas duplas em sua primeira temporada competindo em um campeonato nacional.

O piloto foi dominante em sua subcategoria, vencendo 15 das 16 provas disputadas. O grid da Motul 300V Master é compartilhado com a Motul 300V Cup, e, mesmo enfrentando adversários de alto nível, Correa conseguiu obter resultados expressivos também na classificação geral, alcançando, em média, a quinta posição.

“Este ano foi de muito aprendizado, meu primeiro competindo em um campeonato nacional. Antes, corria apenas em kartódromos e comecei sem saber o que esperar, enfrentando pilotos de alto nível. Fui bem na primeira etapa, me empolguei, treinei bastante e concluí as etapas com sucesso, vencendo em minha categoria”, comentou Vladimir.

“Estou animado para a temporada 2025 e pelas novidades que estão por vir. Se Deus quiser, tudo dará certo, e estarei de volta no próximo ano”, completou o piloto que finalizou a temporada com a sexta posição na classificação geral da GP300/Motul 300V Cup.

A Motul 300V CUP é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Credenciamento de Imprensa
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram