Motos ajustadas e aquecidas, pilotos e equipes preparados. A corrida deste domingo da Motul 300V Cup promete – como sempre – boas disputas na pista. Ainda mais quando a pista é a mais curta e veloz da temporada do MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Cauã Rocha, da equipe 040 Race Team, que abrirá o grid de largada, mostrou que o acerto do seu equipamento está em dia e cravou a melhor marca da sessão em 1min15s592. Mas o piloto da moto Yamaha não deve ter vida fácil na pista, uma vez que Helena Oregana, Bg Race Team, mostrou que está afim de acelerar e fez sua melhor volta em 1min17s078. O experiente Vladimir Correia, que corre pela Motul 300V CUP Master, fechou o Top 3, com 1min17s143 no cronômetro.
Na primeira fila estarão Cauã Rocha na ponta, com Diego Haddad (Drt Racing Team) no segundo posto e Helena Oregana fechando os três primeiros. A corrida está marcada para começar às 12h40, com previsão de 14 voltas
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.