Uma palavra que pode definir o êxito da parceria entre Moto1000GP e Motul em 2023 é “sucesso”. Isso fica evidenciado pelo anúncio da marca de estender e ampliar o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para a temporada de 2024, que contará com oito etapas iniciando em abril. Com o aumento do patrocínio, a Motul torna-se a fornecedora oficial de lubrificantes do Moto1000GP, oferecendo vendas antecipadas de produtos para equipes e pilotos, bem como acompanhamento técnico em todas as etapas da temporada.
“O campeonato hoje é um braço muito importante, tanto para desenvolvimento de produto quanto para desenvolvimento da marca Motul no esporte. Para nós, é um prazer estar junto dos pilotos, e temos grandes expectativas de que a temporada de 2024 será muito boa”, explicou Luan Maria, gerente de comunicação e marketing da Motul Brasil.
Outro grande avanço da marca francesa no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é a entrada na GP300, com a Motul CUP. A partir de 2024, a categoria torna-se monomarca, com motos Yamaha YZF-R3 preparadas para competição e padronizadas tecnicamente pela organização, promovendo maior equilíbrio dentro da categoria com menor custo para os pilotos. As motocicletas serão vendidas aos pilotos a um preço subsidiado dentro do pacote de inscrição anual, que inclui também pintura e macacão personalizados.
Para Luan Maria, a Motul CUP aproxima ainda mais a marca dos competidores. “É um projeto novo que estamos desenvolvendo em conjunto com a organização do Moto1000GP para 2024 e vem muito de encontro com a estratégia da Motul para os próximos anos, de estar próximo dos pilotos e também de poder, cada vez mais, testar nossos produtos nas pistas.”
Além da expansão da exposição da marca no campeonato e do lançamento da Motul CUP, a temporada de 2024 será também o palco do primeiro GP Motul no Moto1000GP. Será na 4ª etapa, entre os dias 29 e 30 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “O GP Motul no Autódromo de Interlagos é uma grande oportunidade para receber parceiros e clientes para uma grande festa, em uma etapa que é uma novidade até mesmo para o campeonato. Queremos trazer toda a sensação de pertencimento desta grande comunidade da motovelocidade a todos que gostam da categoria, e tê-los ainda mais próximos da marca”, finalizou o gerente de comunicação e marketing da Motul Brasil.
“Poder contar com a Motul como patrocinadora e lubrificante oficial do Moto1000GP é muito gratificante. É uma marca de prestígio, de renome internacional, muito ligada às provas de motovelocidade, que hoje patrocina o WordSBK e o MotoGP. Teremos um trabalho bastante focado no desenvolvimento de lubrificantes, utilizando as provas do campeonato como campo de teste de alta performance”, destacou Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP.
Sobre a Motul CUP, Scudeler afirma que o novo formato da GP300 ajuda a impulsionar o esporte no Brasil. “Vai nos permitir impulsionar ainda mais as categorias de base, aumentando a possibilidade de pilotos se desenvolverem com menor custo e qualidade equiparada”, finalizou.
O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).