A 5ª etapa do Moto1000GP e a grande final da Copa RioMinas, disputadas entre os dias 6 e 8 de outubro no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), superou as expectativas da Techtime, empresa responsável pela organização dos dois eventos.
O fim de semana na pista mineira recebeu mais de 150 pilotos em corridas com disputas acirradas, quebras de recordes e novos líderes, deixando a disputa pelos títulos da temporada para o GP Pirelli, que ocorrerá em Goiânia (GO) entre os dias 10 e 12 de novembro.
Tudo isso foi coroado pela grande participação do público no evento e na arrecadação de alimentos para doação. Com a ação de troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por uma credencial Paddock Promo, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos.
Na segunda-feira (9), os alimentos foram distribuídos para três instituições de Curvelo: Convívio (casa de apoio do Hospital do Câncer), o Projeto Viva Voz (Centro Educacional e Cultural Viva Voz, voltado à comunidade surda) e o Projeto Quentinha do Coração (que todos os dias prepara e distribui marmitas às pessoas em situação de rua).
Marcus Vinicius Oliveira, o Tucano, sócio da Techtime e diretor de provas de Moto1000GP demonstrou sua satisfação com o evento. “Foi uma etapa fantástica! Recordes batidos, disputas acirradas, campeões antecipados, essa foi a tônica do fim de semana. Fãs da motovelocidade lotaram as dependências do Circuito dos Cristais, vindos de diversas cidades, distantes até 300 km de Curvelo. Isso mostra a força de nosso esporte”, relatou Tucano.
“Foi muito legal ver a participação da população doando alimentos. A alegria dos pilotos participantes e do público presente era sentida no ar. Isso tornou a etapa de Curvelo muito especial. Com títulos ainda em aberto, não vejo a hora de chegar a etapa final em Goiânia”, finalizou o diretor de provas.
Para Dona Khouri, sócio de Tucano na Techtime, a etapa de Curvelo demonstra a constante evolução do Moto1000GP. “ É com muita satisfação que a gente vê o campeonato evoluindo a cada etapa. A etapa do Circuitos dos Cristais demonstrou isso mais uma vez, e esperamos estar cada vez melhores e mais fortes, entregando cada vez mais qualidade aos nossos patrocinadores, aos pilotos e ao público. Estamos ansiosas para a final em Goiânia”, declarou o organizador.
O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A última etapa será entre 10 e 12 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO).