Pedro Balla e Cauã Rodrigues protagonizam chegada emocionante na Daytona 660 Cup

Vitória foi definida na linha de chegada após uma disputa intensa entre os dois pilotos na terceira etapa em Interlagos

As motos da Triumph deram um show à parte na tarde deste sábado, 7 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde aconteceu a terceira etapa da categoria no MOTO1000GP.

Com disputas acirradas do início ao fim por várias posições, Pedro Balla, da Cajuru Racing, foi o vencedor em uma chegada separada por menos de um piscar de olhos. Apenas 3 milésimos de segundo à frente de Cauã Rodrigues, que correu com as cores da Drt Racing Team. Kaká Fumaça, da Projeto P1, completou o pódio.

“Tentei abrir vantagem desde o começo, mas o Cauã encostou. Então fui estudando as possibilidades. Na linha de chegada eu não sabia quem tinha vencido. Fiquei feliz demais. Foi muito bom vencer as duas corridas” contou o campeão.

Na 660 Light, vitória de Fabrício Zamperetti com o time da Ipiranga Bioleve Camargo Racing. Thiago Rivera, da Cesar Barros Racing, terminou em segundo, e Maurício Marques, piloto da Drt Racing Team, fechou o trio vencedor.

Na pista

Após uma estratégia certeira na segunda corrida da Daytona 660 Cup, Pedro Balla entrou na pista confiante em busca da vitória. “Ontem a estratégia funcionou bem, mesmo com a pista dividida. Hoje vamos com um novo plano para conquistar o lugar mais alto do pódio” afirmou o piloto antes da largada.

Cauã Buzo também chegou determinado. “Estudei bastante a corrida de ontem, analisei as ultrapassagens e tudo o que aconteceu. Agora é ir para cima” declarou.

Logo na largada, Pedro Balla acelerou forte e impôs um ritmo intenso desde os primeiros metros. Cauã Rodrigues, porém, não deixou o líder escapar, mantendo-se colado e pressionando a todo momento. Enquanto isso, Kaká Fumaça, Cauã Buzo e Leo Henry travaram uma disputa acirrada pelo terceiro lugar.

Na terceira volta, Kaká Fumaça vinha baixando seus tempos e chegou a registrar a volta mais rápida até então com 1min46s080. Mas Cauã Rodrigues estava ainda mais veloz e logo superou a marca, cravando 1min45s. A partir da metade da prova, a disputa ficou dividida em duas duplas. Pedro Balla e Cauã Rodrigues brigavam pela liderança. Kaká Fumaça e Cauã Buzo lutavam pelo terceiro posto.

Na última volta, os dois primeiros abriram vantagem e protagonizaram um final eletrizante. Lado a lado na reta de chegada, Pedro Balla cruzou a linha apenas 3 milésimos de segundo à frente de Cauã Rodrigues, garantindo a vitória e levantando a taça da etapa.

A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

Daytona 660 Cup – Daytona 660 Light
(Resultado extraoficial da corrida desta sábado, válida pela 3ª etapa, após 10 voltas)
1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 10 voltas em 18min44s567
2º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, a 0s003
3º) Kaka Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, a 13s232
4º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 13s233
5º) Joao Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, a 28s600
6º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 28s881
7º) Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team, a 29s468
8º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, a 37s388
9º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 37s432
10º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, a 38s013
11º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Cup), Brothers Racing Team, a 38s431
12º) Flavio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, a 1min01s535
13º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, a 1min01s644
14º) Ayres Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, a 1min15s336
15º) Olimpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 1min26s195
16º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 1min30s378
17º) Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, a 1min30s419
18º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, a 1min40s840
19º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, a 1min46s371
20º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Light), Bg Race Team, a 1 volta
21º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 1 volta
22º) Léo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, a 1 volta
Melhor volta: Caua Rodrigues, 1min45s493

A quarta etapa da temporada 2025 da competição será nos dias 2 e 3 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Credenciamento de Imprensa
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