As motos da Triumph deram um show à parte na tarde deste sábado, 7 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde aconteceu a terceira etapa da categoria no MOTO1000GP.
Com disputas acirradas do início ao fim por várias posições, Pedro Balla, da Cajuru Racing, foi o vencedor em uma chegada separada por menos de um piscar de olhos. Apenas 3 milésimos de segundo à frente de Cauã Rodrigues, que correu com as cores da Drt Racing Team. Kaká Fumaça, da Projeto P1, completou o pódio.
“Tentei abrir vantagem desde o começo, mas o Cauã encostou. Então fui estudando as possibilidades. Na linha de chegada eu não sabia quem tinha vencido. Fiquei feliz demais. Foi muito bom vencer as duas corridas” contou o campeão.
Na 660 Light, vitória de Fabrício Zamperetti com o time da Ipiranga Bioleve Camargo Racing. Thiago Rivera, da Cesar Barros Racing, terminou em segundo, e Maurício Marques, piloto da Drt Racing Team, fechou o trio vencedor.
Na pista
Após uma estratégia certeira na segunda corrida da Daytona 660 Cup, Pedro Balla entrou na pista confiante em busca da vitória. “Ontem a estratégia funcionou bem, mesmo com a pista dividida. Hoje vamos com um novo plano para conquistar o lugar mais alto do pódio” afirmou o piloto antes da largada.
Cauã Buzo também chegou determinado. “Estudei bastante a corrida de ontem, analisei as ultrapassagens e tudo o que aconteceu. Agora é ir para cima” declarou.
Logo na largada, Pedro Balla acelerou forte e impôs um ritmo intenso desde os primeiros metros. Cauã Rodrigues, porém, não deixou o líder escapar, mantendo-se colado e pressionando a todo momento. Enquanto isso, Kaká Fumaça, Cauã Buzo e Leo Henry travaram uma disputa acirrada pelo terceiro lugar.
Na terceira volta, Kaká Fumaça vinha baixando seus tempos e chegou a registrar a volta mais rápida até então com 1min46s080. Mas Cauã Rodrigues estava ainda mais veloz e logo superou a marca, cravando 1min45s. A partir da metade da prova, a disputa ficou dividida em duas duplas. Pedro Balla e Cauã Rodrigues brigavam pela liderança. Kaká Fumaça e Cauã Buzo lutavam pelo terceiro posto.
Na última volta, os dois primeiros abriram vantagem e protagonizaram um final eletrizante. Lado a lado na reta de chegada, Pedro Balla cruzou a linha apenas 3 milésimos de segundo à frente de Cauã Rodrigues, garantindo a vitória e levantando a taça da etapa.
A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.
Daytona 660 Cup – Daytona 660 Light
(Resultado extraoficial da corrida desta sábado, válida pela 3ª etapa, após 10 voltas)
1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 10 voltas em 18min44s567
2º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, a 0s003
3º) Kaka Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, a 13s232
4º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 13s233
5º) Joao Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, a 28s600
6º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, a 28s881
7º) Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team, a 29s468
8º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, a 37s388
9º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, a 37s432
10º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, a 38s013
11º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Cup), Brothers Racing Team, a 38s431
12º) Flavio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, a 1min01s535
13º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, a 1min01s644
14º) Ayres Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, a 1min15s336
15º) Olimpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 1min26s195
16º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 1min30s378
17º) Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, a 1min30s419
18º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, a 1min40s840
19º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, a 1min46s371
20º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Light), Bg Race Team, a 1 volta
21º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, a 1 volta
22º) Léo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, a 1 volta
Melhor volta: Caua Rodrigues, 1min45s493
A quarta etapa da temporada 2025 da competição será nos dias 2 e 3 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.