Pista de Goiânia é novidade para jovens pilotos do MOTO1000GP

Helena Oregana se mostra ansiosa pela estreia no MOTO1000GP (Johanes Duarte/Grelak Comunicação)
Apesar de ser tradicional no motociclismo brasileiro, meninas estreantes na Motul 300V Cup não conhecem o traçado

A expectativa para a abertura da pista para os treinos e corridas da temporada 2024 do MOTO1000GP, que terá sua primeira rodada dupla disputada nos dias 27 e 28 de abril, está alta para todos os pilotos e equipes. É o segundo ano em que o campeonato inicia a disputa pelos títulos brasileiros e latino-americanos na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já sediou etapas do Mundial de Motovelocidade, atual MotoGP, entre 1987 e 1989, e no ano de 1992.

Para duas pilotos em especial, a expectativa é ainda maior: é o primeiro ano de Helena Oregana e Sthefany Fontegno, conhecida como “Fany Rainha do Grau”, no MOTO1000GP, na GP300/Motul 300V Cup e competindo na pista goiana. A Motul 300V Cup é uma categoria monomarca subsidiada pela marca de óleos e lubrificantes, com o intuito de incentivar a profissionalização do esporte. O fim de semana de corrida terá mais de 20 horas de atividades de pista, e a programação completa está disponível no site do MOTO1000GP.

Apesar da ansiedade pela estreia, Helena e Fany se mostram confiantes para o primeiro desafio no MOTO1000GP. “Minhas expectativas estão bem altas. Será minha estreia na R3 e também no Autódromo de Goiânia, mas estou me sentindo bem confiante e preparada. Isso se deve em grande parte ao ótimo trabalho do meu coach, Enzo Valentim, que fez toda a diferença na minha preparação. Quero me divertir e, acima de tudo, correr com segurança”, contou Helena.

“Nunca corri em Goiânia antes, estou muito ansiosa. Já ouvi muito sobre essa pista e o autódromo, então estou assistindo a muitos vídeos e fazendo exercícios em casa. Tudo está sendo muito corrido. Não vejo a hora de chegar ao campeonato”, complementou Fany.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para acompanhar os treinos classificatórios e as provas já estão à venda, a partir de R$ 15,00, na plataforma Sympla, em até 12 vezes, e nos pontos de venda físicos na capital goiana, em quatro modalidades diferentes: arquibancada, arquibancada meia-entrada, Credencial Club GP VIP (camarote) e Credencial Club GP Paddock.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.