Potenza ganha status com a chegada do Moto 1000 GP

As corridas no Autódromo de Potenza fecham a primeira metade do campeonato (Moto 1000 GP/Grelak Comunicação)
Mais de 130 pilotos de 10 países estarão na pista da Zona da Mata Mineira

O Moto 1000 GP tem o desafio de ser o primeiro campeonato de motovelocidade de nível internacional a correr em Potenza, pista localizada na Zona da Mata Mineira, em Lima Duarte (MG). O evento, que vale pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, tem caráter internacional pela presença das categorias Yamalube R3 bLU cRU Latin America Talent e Cup. Estão inscritos mais de 130 pilotos de 10 diferentes países em sete categorias.

O evento será desenvolvido entre os dias 14 e 16 de julho, fechando a primeira metade do campeonato. Na categoria GP 1000, em que competem também GP 1000 Open e Master, o grid terá 30 pilotos, capacidade máxima prevista em regulamento.  Já na GP 300, 29 das 30 vagas estão preenchidas.

“Como mineiro, é um prazer participar de um evento que mostra que Minas Gerais pode ser forte no esporte a motor. Costumamos ver mais o que está acontecendo no eixo Rio-São Paulo e Minas acaba ficando um pouco de fora. Essa prova acaba dando importância internacional para o Autódromo de Potenza”, considera Donato Khouri, empresário da Techtime, empresa responsável pela organização do Moto 1000 GP.

Com a previsão marcando tempo estável e temperaturas amenas, a primeira das duas etapas mineiras previstas no calendário terá mais de 20 horas de atividades de pista entre sexta-feira (14) e domingo (16). A sexta-feira (14) está reservada para os treinos livres. No sábado (15) serão disputados os treinos classificatórios das sete categorias que compõem o evento, além das corridas 1 da GP 1000, GP 600, GP 300, Yamalube R3 bLU cRU Talent e CUP. Já no domingo (16), além das corridas 2 das categorias que já foram à pista no sábado, também serão disputadas provas do 2H de Endurance e da Dezeró Racing.

Após essa etapa, a temporada 2023 do Moto 1000 GP contará ainda com as provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

INGRESSOS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

3ª Etapa – Moto 1000 GP – Lima Duarte
(horários nos treinos e corridas)
Sexta-feira (14 de julho)
8h15 – 8h35 – GP 300 – Treino Livre 1
8h40 – 9h – GP 600 – Treino Livre 1
9h05 – 9h25 – GP 1000 – Treino Livre 1
9h30 – 9h50 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 1
9h55 – 10h15 – GP 300 – Treino Livre 2
10h20 – 10h40 – GP 600 – Treino Livre 2
10h45 – 11h05 – GP 1000 – Treino Livre 2
11h10 – 11h30 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 1
11h35 – 11h55 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 2
12h – 12h20 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 1
12h25 – 12h45 – INTERVALO
12h50  –  13h20  – 2 Horas Endurance  – Treino Livre 1
13h25 – 13h45 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 3
13h50 – 14h10 – GP 300 – Treino Livre 3
14h15 – 14h35 – GP 600 – Treino Livre 3
14h40 – 15h – GP 1000 – Treino Livre 3
15h05 – 15h25 – Yamalube bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 2
15h30  –  16h  – 2 Horas Endurance  – Treino Livre 2
16h05 – 16h25 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 2
15h30h – 16h50 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 4

Sábado (15 de julho)
7h20 – 7h35 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 1
7h40 – 7h55 – GP 300 – Classificatório 1
8h – 8h15 – GP 600 – Classificatório 1
8h20 – 8h43 – GP 1000 – Classificatório 1
8h48 – 9h03 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 3
9h08  –  9h23  – 2 Horas Endurance  – Classificatório
9h28 – 9h43 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 3
9h48 – 10h03 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 2
10h08 – 10h23 – GP 300 – Classificatório 2
10h28 – 10h43 – GP 600 – Classificatório 2
10h48 – 11h11 – GP 1000 – Classificatório 2
11h16 – 11h31 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – UNIPEGA Superpole
11h36 – 11h51 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 3
11h56 – 12h11 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – UNIPEGA Superpole
12h16 – 12h31 – INTERVALO
12h31 – 12h53 – 2 Horas Endurance – Corrida Classificatória 1 (6 voltas)
12h58 – 13h13 – DEZERÓ Racing – Classificatório
13h18 – 13h40 – 2 Horas Endurance – Corrida Classificatória 2 (6 voltas)
13h45 – 14h15 – GP 300 – Corrida 1 (6 voltas)
14h20 – 14h55 – GP 600 – Corrida 1 (7 voltas)
15h – 15h35 – GP 1000 – Corrida 1 (8 voltas)
15h40 – 16h20h – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Corrida 1 (10 voltas)
16h25 – 17h05 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Corrida 1 (10 voltas)

Domingo (16 de julho)
8h – 8h10 – GP 600 – Warmup
8h15 – 8h25 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Warmup
8h30 – 8h40 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Warmup
8h45 – 8h55 – GP 1000 – Warmup
9h – 9h10 – GP 300 – Warmup
9h15 – 9h25 – DEZERÓ Racing – Warmup
9h30 – 11h55 – 2 Horas de Endurance – Corrida (2 horas + 1 volta)
12h – 12h40 – GP 600 – Corrida 2 (12 voltas)
12h45 – 13h – INTERVALO
13h – 13h45 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Corrida 2 (12 voltas)
13h45 – 14h25 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Corrida 2 (12 voltas)
14h30 – 15h30 – GP 1000 – Corrida 2 (15 voltas)
15h35 – 16h15 – GP 300 – Corrida 2 (11 voltas)
16h20 – 16h55 – DEZERÓ Racing – Corrida 1 (7 voltas)