O baiano Heitor Ourinho, da equipe PRT, foi o melhor do dia na categoria de entrada do MOTO1000GP. Assim como na GP1000 e na GP600, os melhores tempos do dia foram marcados na última entrada dos pilotos na pista, quando a chuva já havia cessado.
Ourinho marcou sua melhor volta em 1min19s773. Leo Henry, da BG Racing Team, foi o segundo com 1min20s306. O terceiro colocado, Wellington Bernardes, companheiro de equipe de Ourinho, fez sua volta mais rápida em 1min20s997.
O quarto colocado na Motul 300V foi Cauã Rocha, piloto da DRT, com 1min21s429. Pedro Valiente, que faz jornada dupla no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ficou em quinto na classificação geral e primeiro na Motul 300V Cup Master.
Neste sábado (19), os treinos classificatórios serão realizados pela manhã, divididos em duas sessões. A largada da primeira corrida da rodada dupla da Motul 300V Cup está prevista para as 13h35, com 10 voltas. O complemento da rodada dupla será no domingo (20), às 14h10, com 14 voltas.
INGRESSOS E CREDENCIAIS
Os ingressos para o GP de Cascavel já estão à venda na plataforma Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há opções para arquibancada, paddock e camarote. Quem adquirir antecipadamente as credenciais Club GP Paddock ou Club GP VIP ganha um boné oficial do MOTO1000GP. Crianças de até nove anos têm entrada gratuita. A novidade para a etapa é o Combo Família, em que é possível adquirir quatro credenciais por um valor especial.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.