Apenas nove milésimos de segundo separaram o primeiro do segundo colocado no grid de largada para a sexta etapa da GP1000, a principal categoria do MOTO1000GP, que neste final de semana acontece no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Líder do campeonato, Ramiro Gandola cobriu o traçado de 3.058 metros em 1min02s777, apenas nove milésimos de segundo a frente de Mauro Passarino, da equipe Bg Race Team, que cravou 1min02s 786 em sua melhor volta. O trio de argentinos na primeira fila foi fechada por Agostín Donatti, da Castrol / Softtek, que fez sua volta rápida em 1min03s125.
Além do ponto extra na tabela da competição pelo primeiro posto, o argentino ganhou um par de pneus novos da Pirelli. “Hoje a pista está bastante difícil, pela umidade, o que não gera muita confiança”, explicou. “O importante agora é pensar no campeonato e por isso vamos pensar em uma corrida mais conservadora”, finalizou.
Na 1000 EVO, a pole ficou com o piloto da Sport Plus Racing, Julio Fortunato, seguido por Ricardo Fox, da Bieffe Racing Team e Daw Pereira, piloto da Cesar Barros Racing. Já na 1000 Light, o trio mais rápido foi formado por Diego Hilel, da Seubet Prt, com Wesley Lima, do time Sport Plus Racing, em segundo e em terceiro, Eduardo Marques, Motobel Brothers.
A largada da GP1000 está prevista para as 14h20 deste sábado (19) com transmissão ao vivo pelo canal oficial Youtube do MOTO1000GP.