GP600: Kevin Fontainha estreia com a melhor volta do dia

Kevin Fontainha, que competiu na Yamalube R3 bLU cRU LA na categoria Talent do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e, em 2024, defendeu as cores do Brasil no WSSP300 do Campeonato Mundial de SuperBike, marcou o melhor tempo do dia em seu primeiro dia de treinos na GP600. Esta é a primeira prova oficial que ele disputa com uma moto de 600 cilindradas.

Fontainha registrou seu melhor tempo em 1min43s357, apenas 0s079 mais rápido que Eduardo Burr, da Cesar Barros Racing. Líder do campeonato, com 38 pontos de vantagem, Pedro Valiente (Chaco Vivo Racing) foi o terceiro colocado, com 1min43s525. João Fascineli, da Fascineli Racing, que disputa o título com Valiente, foi o quarto, com 1min45s054.

Regis Santos (PRT), que conquistou o título da 600 Master de forma antecipada no GP Pirelli, foi o mais rápido da categoria, ficando em sexto na classificação geral. Kik Tavares, da 600 Light, também já campeão de forma antecipada, foi o segundo melhor em sua categoria, atrás de Gerson Caleb.

Neste sábado (7), a GP600 volta à pista para duas sessões de treinos classificatórios, às 8h20 e às 10h15. A largada para a primeira prova do fim de semana será às 13h10, com oito voltas.

MOTO1000GP – INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP MOTUL

Os ingressos para o GP Motul estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. A Super Final contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (7) e domingo (8). O MOTO1000GP oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Portal HighSpeed Brazil (no youtube e CBTV Play).

Credenciamento de Imprensa
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram