GP 300: Ourinho vence na em Goiânia neste sábado de GP Pirelli

A prova foi encerrada com três das seis voltas após bandeira vermelha

A prova de abertura da grande final do Moto1000GP, que está sendo realizado neste fim de semana (10 a 12 de novembro) em Goiânia (GO) foi vencida por Heitor Ourinho, piloto de apenas 11 anos da PRT Racing Team. Ourinho também marcou a volta mais rápida, com 1min37s333. A prova foi finalizada com três de seis voltas completadas, após a queda de Sidney Monteiro, da equipe W Vaz Racing, antes do complemento da volta quatro. O piloto foi liberado pela equipe médica logo após o atendimento.

João Fascineli (Fascineli Racing), campeão antecipada da categoria chegou em segundo e Daw Pereira completou o pódio. Raquel Vaz chegou em quarto e Wesley Correa (GP 300 Master) o quinto. Fascineli passou Ourinho na largada, mas ao final da volta o pole já estava na ponta novamente. A prova ficou marcada por disputas de posições durante toda a prova, que valeu 50% dos pontos. Essa foi a primeira das duas corridas da categoria programadas para esse final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.

Na GP 300 Master a vitória ficou com Wesley Correa. Líder do Campeonato Hilton Loureiro (PRT Racing Team) e Elton Nunes (GT Racing Team) chegaram em segundo e quarto. Fernando Couto foi o terceiro. A diferença no campeonato que era de três pontos passou para quatro pontos e meio. Loureiro e Coe decidirão o campeonato neste domingo (12) durante a última prova da temporada.

A segunda das duas corridas que compõem a sexta e última etapa do Moto1000GP na categoria GP 300 tem início previsto para às 14h35 deste domingo (12) com 10 voltas e será transmitida pelo Canal do Youtube do Moto1000GP. O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Os resultados dos três treinos livres estão disponíveis no site do MOTO1000GP.

GP 300 – Resultado da prova deste sábado (11) após três voltas – 10 primeiros colocados
6ª Etapa Moto 1000 GP – GP Pirelli – Autódromo Ayrton Senna de Goiânia – Goiânia (GO)
1º) Heitor Ourinho (BA/Kawasaki), PRT Racing Team
2º) João Fascineli (SP/Kawasaki), Fascineli Racing
3º) Daw Pereira (PE/Kawasaki), Tecfil Racing
4º) Daw Pereira (PE/Kawasaki), Tecfil Racing
5º) Wesley Correa (RJ/Master/Kawasaki), Impor Racing 299
6º) Gustavo Viana (MT/Kawasaki), Tecfil Racing
7º) Leandro Mendes (SP/Kawasaki), Procomps XI Racing Team
8º) Regis Santos (PE/Kawasaki), PRT Racing Team
9º) Hilton Loureiro (AL/Master/Kawasaki) Garagem 77 Racing Team
10º) Fernando Couto (SP/Master/Kawasaki), JF Refrigeração
Melhor volta: Ourinho, na 2ª, com 1min37s333